sexta-feira, junho 09, 2006

A IMAGEM É TUDO....MENTIRA

Não existe nada que me deixe mais puto que a imagem que se vende do Brasil durante a Copa do Mundo. Um país de idiotas que só pensam em duas coisas: jogar futebol e fazer uma batucada em volta de mulheres rebolando seminuas.
As fotos e imagens estão aí, correndo o mundo, inundando páginas e minutos preciosos de noticiários de TV. Depois não querem que o Brasil seja uma das capitais do turismo sexual.
Eu fico indignado. Além da Seleção de futebol, um outro time de compatriotas invadiu a Suíça e agora toma de assalto a Alemanha. É a Seleção de Brunas Surfistinhas. Outro produto em que somos imbatíveis em termos de exportação, as profissionais do sexo. As profissionais assumidas e aquelas que se disfarçam sob a pele de outras atividades mas que no fundo, no fundo, são parceiras da Bruna.
Eu gosto de samba, adoro futebol, mas gosto mesmo é do Brasil, de ser brasileiro.
E me dá nojo saber que essas imagens difundem a idéia de que nessa terra todo mundo dá. Seja um jeitinho ou outras coisas. Principalmente sabendo das mulheres lindas e maravilhosas que temos aqui, sejam elas modelos, loiras, mulatas, peitudas, bundudas ou não. Mulheres de fibra, caráter, trabalho duro, mães de família, professoras, executivas, gente que trabalha pesado, batalha, pra depois ser jogada na vala comum de decotes e barrigas de fora.
O Brasil é muito mais que isso. E as brasileiras, então, nem se fale.

Um comentário:

Anônimo disse...

Maurício,

Concordo e fico indignado da mesma forma. Mas não podemos negar que grande parte do nosso país realmente é assim. São pessoas que não tem estudo e boas oportunidades de trabalho, então só lhes resta dançar, jogar futebol, beber, cantar, fazer carnaval e aproveitar os "prazeres" da vida. E certamente são pessoas mais felizes do que eu e você. É algo que não vai mudar. Sorte dos gringos.

Pelo menos, poderiam aprender a não generalizar.