segunda-feira, junho 25, 2007


ATAQUE E DEFESA
NA VENEZUELA


Lá se vai quase uma semana de trabalho na Venezuela e aos poucos a impressão de nossa maltratada América Latina é igual de Norte a Sul aumenta. Há desigualdade por todos os lados e a mesma falta de educação e respeito pelo próximo e pelas instituições. Obras que não terminam no prazo, notícias de assassinatos cruéis nos jornais. Hugo Cháves, o presidente da Venezuela, é presença constante na teelvisão e no rádio. Todos os dias tem uma transmissão de discuros dele ao vivo na TV, ou uma entrevista. Em meio a tudo isso a bola vai rolar.
O Brasil estréia contra o México, um jogo que parece perigoso pelo retrospecto recente. Nesta terça, no úlitmo treino aqui em Puerto La Cruz, deu pra ver um entrosamento muito legal entre Robinho, Maicon, Elano e Diego pelo lado direito do ataque da Seleção. Também vimos uma palhinha do treino do México. Dificilmente o Borgeti vai jogar. Fez um testeno gramado, mas os movimentos estão muito comprometidos por causa da contusão no tornozelo esquerdo.
Por aqui as notícias do Campeonato Brasileiro provocam situações engraçadas. O Alex Silva, do São Paulo, tirando sarro do Diego e do Robinho por causa da vitória no clássico paulista. E Dunga não ficou fezli com a vitória do Grêmio no clássico gaúcho. Tudo na base da brincadeira.
Com o que não se brinca é com essa palhaçada que virou o setor de transporte aéreo do Brasil. Até onde vamos chegar? Virou terra de ninguém.
Vamos ver o que nos reserva a Copa América, com toda sua história, charme e tradição. Todos apostam em Brasil e Argentina, mas desconfio que o Uruguai veio a fim de aprontar uma surpresa. Aguardemos.

4 comentários:

Iara Alencar disse...

Boa tarde Sr. Nori.

A américa latina é mais igual do que suas difrenças regionais.

2)Mas as televisões de Venezuela o criticam? Ou apenas o tolera?

3)Sobre a Seleção: de boa, perdi a graça pelo Brasil, hoje eu só consigo ver um time montado para ganhar dinheiro, apenas isso. Mas confesso que gostaria de ver em campo Robinho e Diego, por exemplo.

Iara Alencar disse...

Falando sobre o transporte aéreo:
E esse país ainda deseja sediar uma Copa do Mundo!

Anônimo disse...

Olá Nori... Pena que a Copa América esteja tão vazia e sem graça, não apenas pela ausência de Kaka e Ronaldículo, mas por falta de rivalidade (Brasil vs Argentina é muito pouco pra uma competição)... Antes de começar a competição, a única graça que existe é discutir um possível Brasil vc Argentina, e mais nada... Uma pena...

luis augusto simon disse...

o UrUGuai já surpreendeu. para minha tristeza