segunda-feira, outubro 29, 2007


A VALDÍVIA O QUE É DE GAVILLÁN


Qual será o motivo que leva dois gigantes do futebol mundial como Grêmio e Palmeiras a ficar brigando via Internet? Se forem Valdívia e Gavillán, como diria Milton Leite, meu Deus!!!
Porque se dois times tão fortes, históricos e poderosos como Grêmio e Palmeiras vão brigar por isso, com todo o respeito, é muito pouco para tanta tradição. Que diriam Lara, De León, Renato Gaúcho, Ademir da Guia, Djalma Santos e Evair, entre outros?
Gavillán deu um murro em Valdívia por trás e foi suspenso por 120 dias, uma das possibilidades de pena para agressão. Valdívia agrediu dois no jogo contra o Vasco e deve ser julgado e suspenso, teoricamente, pelo mesmo período, afinal, também foi agressão. Até que o pleno do STJD resolva reduzir as penas ou transformá-las em cestas báscias. Mas aí é uma outra história.
O Grêmio já era enorme muito antes do Gavillán. Assim como o Palmeiras já era enorme muito antes do Valdívia. O paraguaio e o chileno seguirão seus caminhos e Grêmio e Palmeiras continuarão sendo dois dos maiores times do Brasil e, consequentemente, do mundo.
E pra encerrar um assunto tão bobo, fica o registro da minha opinião: Gavillán não é um jogador violento como foi naquele soco que deu no Valdívia. Sabe jogar e pode ser muito útil a muitos times. E Valdívia também não é violento e nem cai-cai como dizem. É muito bom jogador, às vezes exagera na fita, mas nada que chegue perto de fiteiros como um Euller ou de um Carlinhos Bala, por exemplo. Então, Grêmio e Palmeiras, façam-nos o favor, voltem a apenas jogar bem como estão fazendo e confirmem suas vagas à Libertadores, que parecem bem encaminhadas. O resto é frescura.

O TÍTULO E A QUEDA

O São Paulo ganhou o campeonato brasileiro porque:

1) tem o treinador em melhor momento no futebol do País.
2) tem a melhor defesa do mundo na atualidade.
3) tem os dirigentes mais espertos do momento.
4) não deixa técnico mandar mais do que deve (ou seja, apenas no time).
5) tinha uma base montada enquanto a maioria remontava seus times ou construía outros.
6) todos os adversários pipocaram na hora de tentar dar o salto de qualidade.
7) aprendeu com as derrotas no Paulistão e na Libertadores. Viu que não era um time talentoso e nem muito técnico, mas poderia ser o mais competitivo. E foi.
8) tem hoje o melhor trabalho de fisiologia e preparação física do Brasil.
9) atualmente contrata melhor e mais rápido que todos os outros times juntos.
10) quase sempre consegue pensar na frente dos adversários.

ELES (GOIÁS, CORINTHIANS, VASCO, NÁUTICO, SPORT) PORQUE:

1) o Goiás depende muito de Paulo Baier e ele, embora jogue bem, não foi até agora jogador de decisão em sua carreira.
2) o Corinthians tem um time muito fraco e ensaiou a reação tarde demais. Fora isso, a tabela é madrasta.
3) o Vasco parou de ganhar e pode ter problemas na reta final em virtude da defesa ruinzinha.
4) o Náutico fez um péssimo primeiro turno e o bom segundo turno pode não ser suficiente, embora pareça que vá ser.
5) o Sport está fraquejando na hora em que isso é proibido.

5 comentários:

Guilherme disse...

O problema Noriega é que o que foi visto no domingo após a rodada foi a imprensa em geral (não ouvi todos, pois tem alguns colegas seus bastante lamentáveis e que não me motivam a perder meu tempo) passar a mão na cabeça do chinelo, digo, chileno.

Concordo com toda a sua argumentação exceto na parte que o Grêmio não deveria ter feito nada. Sim, o Grêmio deveria ter feito o que fez, principalmente após o discurso proferido pelos dirigentes do palmeiras, coroborado pela imprensa, inclusive a gaúcha chamando o Grêmio de time violento e outros impropérios. Inclusive uma promotora paranaense (esposa de um dos juizes do stjd ligado ao atlético-pr) repetiu esses impropérios desmentidos por qualquer um que consiga ler, bastado ler os números do campeonato. Quarta-feira jogamos contra eles no paraná, e espero que a partida seja jogada apenas dentro do campo sem interferência das direções e muito menos do sr. Paulo Schmidt (paranaense e atleticano).

Parabéns pelo seu excelente trabalho e pela sua seriedade e coerência.

Abraço e DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Anônimo disse...

Lamentável a reportagem de Marco Aurélio Souza do Sportv ontem. Primeiro erro gravíssimo: chamou o PROCURADOR do STJD Paulo Schimdt de PRESIDENTE, meu Deus! Segundo erro grave que soa má-fé: na reportagem ele diz que Cipullo é contra a punição a Valdivia, mas quem ouviu a coletiva sabe que Cipullo não disse que é contra a punição, Cipullo é contra a punição PREVENTIVA que não foi aplicada nenhuma vez, nem em jogador que chutou a cara do adversário caído. Repórter tem que ser IMPARCIAL, mas não foi o que se depreendeu da reportagem de Souza, digamos que tinha um tom gremista (gaúcho que é) e um flamenguista (é bom puxa o saco dos patrões).

Unknown disse...

Caro anônimo, seu recado está dado. Apenas discordo quando vc cita essa questão de patrões, porque conheço o Marco e nossa equipe e sei onde trabalhamos e isso não existe. Tanto que várias vezes houve críticas pesadas ao fato de o Flamengo ter sido beneficiado pela remarcação dos jogos. Em tempo: acho coretíssima a decisão de não suspender o Valdívia preventivamente, o que seria um absurdo. Ele será julgado e, provavelmente, suspenso, mas preventivamente seria fora de propósito. Abs.

Anônimo disse...

Acho que voce esta sendo muito parcial ao dizer que o palmeiras e o gremio estão brigando pelos seus sites. O Gremio fez uma referencia e ofensa a um jogador do Palmeiras, o Palmeiras apenas respondeu que o Gremio tem que se preocupar com os jogadores do Gremio. Como ja disse no blog do Rizek, a diretoria do Gremio fica escondendo suas incompetencias atras das ofensas ao Valdívia, ao invés de se preocupar em contratar um goleiro bom goleiro p/ o lugar do frangueiro, em contrator um volante bom (como o Pierre) para o lugar do Sandro(cavalo) Goiano, fica ofendendo o Palmeiras. Assim o gremio ja esta em sexto, vai acabar o campeonato atras até do curinthia.

Anônimo disse...

Nori, só gostaria de descordar com o fato de você afirmar que o Valdívia não é "cai cai"....O jogador que mais se joga e faz firula quando recebe uma falta é ele...Lembro de suas críticas ao Leandro(penta campeão), que de fato também se joga bastante mas o Valdívia consegue cair umas dez vezes mais que o Leandro Guerreiro!!
Nori fale a respeito da taça do penta campeonato, a sua opinião sobre o fato do flamengo querer que o São Paulo dê a ele a taça!!
Abraços e que bom que você voltou no blog!!!
Leonardo!