quinta-feira, abril 30, 2009

Palmeiras foi épico e
Corinthians, guerreiro


Foi uma quarta-feira inesquecível para os dois maiores rivais do futebol paulista. O Palmerias conseguiu uma vitória épica em Santiago, tirando do Colo Colo a vaga na próxima fase da Libertadores. Em Curitiba, o Corinthians se safou de uma derrota por 3 a 0 com base em muita luta e acreditando até o final. Os 3 a 2 tiveram saldo positivo, apesar da perda da invencibilidade no ano. Principalmente porque os 3 a 0 seriam trágicos e muito porque a contusão de Ronaldo não foi grave.

O Palmeiras poderia ter resolvido sua classificação no primeiro tempo. Jogou bem, se impôs taticamente e mandou duas bolas na trave. Voltou pior na segunda etapa, teve Marcão justamente expulso e só foi encontrar seu gol num chute mágico de Cleiton Xavier. Resultado que dá muita moral ao Palmeiras, que era tido como carta fora do baralho da Libertadores.

O Corinthians compensou no segundo tempo o que faltou de entrega no primeiro, contra um adversário que jogou muito bem e conseguiu a proeza de derrotar os comandados de Mano Menezes pela primeira vez na temporada.

Registre-se, com justiça, a belíssima campanha do Sport, líder de seu grupo, que tinha 3 campeões da Libertadores.

Também é digno de registro e elogios o futebol de alta qualidade que vem jogando o Internacional. Taison, Nilmar e D`Alessandro estão jogando o fino.

4 comentários:

Thiago Campos disse...

Nori, concordo com seu comentário sobre o Palmeiras, porém sobre o Corinthians, eu acho que na verdade o time apenas resolveu jogar no segundo tempo, o time corintiano é muito melhor que o paranaense, só que entrou como o próprio Mano disse "rebolando"..

Acessem: http://cademeucamisa10.com

Eduardo - Palmeiras disse...

Nori, que jogo foi aquele do Palmeiras que vc comentou ontem em??? Sem dúvida INESQUECIVEL.. Ahahaha..

Anônimo disse...

Nori, o 1º tempo foi irretocável do meio para trás! Mas, na frente, há muito o que fazer! O Diego não se acha marcando e longe da área. O Keirrison tem um passe quadrado para fazer o pivô.
No 2º tempo, sem o Wendell perdemos o meio campo e aí, só desespero e superação!
Não creio que o Luxemburgo dê continuidade à formação do 1º tempo. Se for o caso e, com os devidos ajustes no ataque, poderíamos ser um forte candidato ao título!
E, parabéns, Nori! Você está entre os melhores analistas táticos da atualidade!

Continue sempre!
Della Valle

Anônimo disse...

Sorte mudou de nome, agora é épico?

Qto ao Corinthians, entrou pensando na final do paulista... Mas depois de domingo, campeão invicto, o jogo de volta será uma baba...

O time do Patético PR é ridiculo...