terça-feira, maio 12, 2009

De livros e amigos


Ontem tive o prazer de receber amigos cariocas, gaúchos radicados no Rio, colegas, cariocas de alma paulista que fazem parte da família, enfim, amigos, no lançamento do livro Os 11 Maiores Técnicos do Futebol Brasileiro no Rio. Infelizmente, os compromissos com o trabalho e um surto de gripe, não a suína, tiraram muita gente da ocasião.

Conheci melhor a belíssima Livraria da Travessa, em Ipanema, um oásis para quem gosta de livros e um ambiente bonito e agradável. Também agradeço a gentileza da Gabriela, que cuida dos eventos da casa.

Agradeço especialmente meus colegas de trabalho do SporTV e da Globo que, mesmo com a agenda superapertada, foram me dar um abraço. É um prazer e uma honra trabalhar com vocês.

Além da simpatia e do carinho de todos, ganhei um baita presente do amigo César Oliveira, da Livros de Futebol. O livro O Artilheiro Que Não Sorria, de Rafael Casé, sobre o grande Quarentinha, maior artilheiro do Botafogo. Edição primorosa e uma história saborosa que já comecei a ler.

Um comentário:

Vinícius Guerreiro disse...

Já encomendei um exemplar, na Livraria aqui perto de casa. Deve estar chegando em uma semana. Moro no interior gaúcho e os livros de futebol geralmente só tem sob encomenda. Vi o dia que fosse falar do livro no Arena e achei muito interessante. Abraço