segunda-feira, junho 15, 2009

Brasileirão esquenta o clima

para as decisões nas Copas


A rodada do Brasileirão esquentou o clima na parte gelada do Brasil e projeta um meio de semana eletrizante com a primeira final da Copa do Brasil e os jogos decisivos da Libertadores.
Segue abaixo alguns pontos de vista sobre o campeonato e certos jogos.

Galo líder - Nada de novo no retrospecto de Celso Roth, competente e arrancadas e incógnita em retas de chegada. O Galo chegou lá com méritos e já provoca certa euforia - justificada - em seus torcedores. Os mesmos que viam o apocalipse após o Campeonato Mineiro e agora querem posar de sabichões. Roth sabe que o time não é tão ruim como parecia, mas que ainda tem pontos fracos e precisa de um elenco mais forte.

Flamengo massacrado - Estranha, muito estranha a derrota do Flamengo. Que não é supertime, mas parecia atordoado, entregue, e errou demais diante do raçudo Coritiba. Aguardemos a semana que pode ser quente na Gávea.

São Paulo x Santo André - Tricolor segue abaixo da média, confuso, sendo salvo pelo Borges. Alguns jogadores estão em péssima fase, como Hernanes e Washington. A liderança de Rogério Ceni faz falta. Precisa melhorar muito para passar pelo Cruzeiro. A confiança da torcida reside no aspecto de a equipe ser mais competitiva na Libertadores. O Santo André é carne de pescoço.

Palmeiras x Cruzeiro - O Palmeiras foi bem melhor, usou o jogo como preparação para a Libertadores, enquanto o Cruzeiro deu de ombros e foi de time quase reserva. Pagou caro pelo desentrosamento, mas também pelo erro do trio de arbitragem, que validou um gol que não foi, o do palmeirense Marcão. O Palmeiras testou o esquema de saída rápida para o contragolpe que deve utilizar em Montevidéu. O Cruzeiro preocupa, por não vencer fora de casa. Mas será outro time com Kléber, a defesa titular, Vágner, Fabrício e cia. diante do São Paulo.

Goiás x Corinthians e Inter x Vitória - Felipe jogou - e muito - enquanto o Corintians e os corintianos estavam com a mente ligada no jogo de quarta-feira contra o Inter, que foi de reservas contra o Vitória e quase se deu mal. Eles só pensam naquilo: Copa do Brasil.

Botafogo x Santos - Retrato em branco e preto de um Botafogo muito superior, ante um Santos que parecia anestesiado.

Um comentário:

Blog do Carlão - Futebol é nossa área disse...

Detalhe: Coritiba sem os Paraíba.