sexta-feira, setembro 25, 2009

A rodada 26, jogo a jogo



Palmeiras x Atético-PR - O Palmeiras está num grande momento psicológico. Segura a ponta do campeonato há 12 rodadas e conseguiu - erros de arbitragem à parte - uma vitória heróica sobre o Cruzeiro. Escrevo isso faz tempo: o elenco palmeirense é comprometido e isso pode fazer a diferença, somado ao fato de ter jogadores que desequilibram. Um deles, Cleiton Xavier, não estará em campo, mas sobram ainda três: Vágner Love, Marcos e Diego Souza. O Furacão é um time raçudo, mas tem um dos piores ataques do Brasileirão e enfrentará uma das melhores defesas.

São Paulo x Corinthians - Jogaço! Pintou um problema de última hora para o Corinthians: o joelho direito de Ronaldo. Se ele não puder jogar, o time sente muito, já que tirando Dentinho os outros atacantes não costumam incomodar muito. Resta saber se Edno e Defederico poderão atuar. O São Paulo estará completo e precisará apagar a péssima impressão deixada no segundo tempo contra o Santo André. Jogo pode decidir a vida de ambos.

Barueri x Cruzeiro - O bom time do Barueri, no ótimo gramado da Arena, contra a equipe técnica e de toque de bola do Cruzeiro. Tem tudo para ser um jogo agradável. O Cruzeiro deve estar mordido pelo ocorrido contra o Palmeiras, mas precisa aprender a matar os jogos que domina. Atua bem, toca lindamente, mas em alguns jogos não define.

Coritiba x Náutico - O Coxa é mais um exemplo de time comprometido, sério e raçudo. Dá gosto ver jogar pela dedicação. Esse duelo contra o Náutico, outro time brigador, é decisivo para ambos, que estão separados por apenas um ponto na tabela. O Coritiba ainda jogará com o Inter em casa na sequência e tem a oportunidade de dar uma respirada. Grande jogo.

Goiás x Grêmio - Por falar em jogão, taí um deles. O Goiás desfilou categoria contra o Corinthians, e se tiver Iarley e Fernandão num bom dia é difícil de segurar, ainda mais tendo alas como Vítor e Júlio César. O Grêmio, fatal em casa, ensaiou melhorar o desempenho fora ganhando do Náutico. Se ganhar do Goiás no Serra vira candidato ao título.

Fluminense x Avaí - Virtualmente rebaixado, o Fluminense só pode pensar em vitória. Mas como pensar nisso com um time de desempenho tão fraco? Ainda mais contra o bom trabalho do Avaí.

Inter x Flamengo - Mais uma das decisões da rodada. O Inter voltou a ser incógnita, parece dar uma travada quando todos pensam que finalmente vai deslanchar. O Flamengo pode incendiar sua massa torcedora com uma vitória fora de casa que o levaria a 40 pontos. Time por time, o Inter é melhor, mas muitas vezes não consegue ser melhor.

Atlético-MG x Santos - O Galo está à espreita, afiando as esporas para dar novo salto rumo ao G-4. Tem um time bom, reforçado por Ricardinho e Carini. O Santos não evolui, está empacado no grupo intermediário. Tá com pinta de Galo.

Botafogo x Vitória - O Bota enfrentará um adversário com perfil caseiro, que é forte no Barradão mas não costuma incomodar fora de casa, vide o vexame dado contra o River Plate uruguaio. Boa chance para o time carioca vencer e deixar a zona de rebaixamento, já que a rodada lhe é favorável, na teoria.

Sport x Santo André - Clássico do desespero, reunindo duas equipes na zona do rebaixamento. Para o Sport a vitória é obrigação. Um empate nem seria mau negócio para o Santo André.

Um comentário:

Otto Rezende disse...

Essa rodada vai ser quente mesmo!!! Tomara que o meu Mengo se dê bem!

Queria aproveitar para também fazer um pedido. Sou do blog "Midia Esporte" e queria lhe entrevistar.

Se você puder ceder me envie uma resposta no e-mail:

midiaesporte@gmail.com

Um abraço!