segunda-feira, dezembro 14, 2009

Viva o Banfield!!!!

Parabéns, Carlito!


O ano era 1994. Inverno gelado, como não se tem mais. Estávamos em Luis Guillon, Argentina, eu e meu grande amigo Piriquito. O Brasil tinha acabado de ganhar a Copa do Mundo e fomos passar alguns dias com os amigos da família Oliveira, argentinos que conhecíamos há tempos de alguns verões em que a turma se reunia em Porto Belo, Santa Catarina.

Muito churrasco, futebol sob um frio de rachar. Conhecemos o Carlito, uma figura simpática que morava muito perto da estação de trem de Monte Grande, colada a Luís Guillon. Certa noite fomos até a casa dele para - adivinhe? - um churrasco. E o assunto era futebol, como não pode deixar de ser quando argentinos e brasileiros se reúnem.

Carlito foi até seu quarto e pegou uma surrada camisa verde e branca listrada. Era do Banfield, seu time do coração. Eu, que admiro o futebol argentino, pouca coisa sabia do Banfield, embora já soubesse de sua existência. Pois Carlito deu a camisa como se fosse algo sagrado. Ali fiquei sabendo que a família toda era Banfield e já não suportava as gozações. Quase todos os amigos eram Boca, River, Independiente, um ou outro torcedor do San Lorenzo.

Imagino a alegria do Carlito agora que o Banfield foi campeão argentino da primeira divisão depois de 113 anos de história. Ultimamente o Banfield vinha sendo mais um fornecedor de jogadores para o Boca do que qualquer coisa. Agora, campeão, vai contar sua história para o mundo. Parabéns, Carlito! Parabéns, Banfield.

Nenhum comentário: