domingo, março 14, 2010




2 craques escrevendo


sobre muitos craques





Terça-feira, 16 de março, 18h30, na livraria Saraiva do Shopping Eldorado, em São Paulo. Você que gosta de futebol, de jornalismo esportivo de alto nível e de leitura qualificada sobre o tema, tem que estar nesse local, nesta data e horário.


Milton Leite e Mauro Beting, dois dos expoentes da atual geração de cronistas esportivos, estarão juntos, lançando e autografando seus livros. Miltão escreveu As Melhores Seleções Brasileiras de Todos os Tempos, e Maurão pôs no papel As Melhores Seleções Estrangeiras de Todos os Tempos, ambos pela Editora Contexto. A mesma editora que me deu a honra de escrever meu primeiro livro, Os 11 Maiores Técnicos do Futebol Brasileiro.


Sou suspeito para escrever de Milton Leite e Mauro Beting, mas escreverei. Milton é hoje o melhor narrador esportivo da TV brasileira e ao longo dos anos se transformou em um de meus melhores amigos. Sujeito do bem, correto, talentoso, competente e companheiro. Já li o livro dele e recomendo, é imperdível.


O do Mauro ainda não li, mas tenho certeza que é tão bom quanto o do Milton. Maurão é um grande comentarista, um pioneiro no momento em que rádios e TVs decidiram retornar com jornalistas comentando, isso lá pelos anos 90, quando a moda era apenas ex-jogadores, muitos de desempenho duvidoso. Mauro é criterioso, estudioso, conhece do tema e escreve com graça e leveza.


Infelizmente, por motivos profissionais, não poderei estar no lançamento. Mas fica aqui meu convite e minha homenagem a ambos.

Um comentário:

Carlão Carbone disse...

PARA QUEM QUISER VER UMA MATÉRIA SOBRE O LANÇAMENTO DO LIVRO, SEGUE LINK:

http://www.youtube.com/watch?v=JVD2xFBPyHU

CARLÃO CARBONE