sexta-feira, abril 09, 2010

Flamengo não deveria ter jogado



O resultado foi ruim, mas não definitivo para o Flamengo. Mas quero falar de algo que transcende o resultado. De maneira alguma o jogo contra a Universidad de Chile poderia ter sido realizado na quinta-feira. Não se trata de justificativa para algo futebolístico, mas em relação ao que aconteceu no Rio de Janeiro.

Seria possível comparar com uma eventual marcação de jogo para Santiago na semana do terremoto que abalou o Chile.

O Rio vive uma situação de emergência, está psicologicamente abalado por uma tragédia. Acho que o jogo poderia ser remarcado. Claro que há o lado do time chileno, seu deslocamento, seus compromissos.

Não que o Flamengo possa usar algo como desculpa. Quem toma um gol como aquele de empate não pode reclamar de nada. O que pode reclamar o flamenguista é de o time mas leve, mais técnico, ter sido obrigado a jogar num pântano, já que o Maracanã estava impraticável horas antes e foi erguido numa área alagável. Ou seja, o gramado demora mais mesmo para ficar normal em casos de chuva extrema.

Agora o Rubro-Negro em dois jogos decisivos para fazer, nos quais precisa obrigatoriamente vencer. Até a classificação, que parecia certa, agora corre risco.

Um comentário:

Stefano Bozza disse...

Amtes de mais nada, parabéns pelo seu trabalho, melhorando a cada dia. Fico feliz só de saber quando a transmissão é da melhor dupla esportiva do país: maurício Noriega e Milton leite.
Concordo com o que foi colocado, mas o Flamengo deveria ter jogado sim. Se não no maraca, em outro estádio,q uiçá outroe stado. O próprio time chileno jogou fora do seu real mando devido ao terremoto no Chile. Por que o Fla deveria fazer diferente?
abs