sexta-feira, agosto 13, 2010

Glória e fracasso

de eternos rivais


O futebol provoca os instintos mais primitivos quando se trata de rivalidades. Os deuses da bola, então, adoram aprontar algumas armadilhas para atiçar ainda mais as provocações sadias entre os torcedores de clubes de grande rivalidade.

É ou não é um capricho dos destinos do futebol o fato de o Inter ter gastado a bola em Guadalajara, jogado o fino, colocado uma mão e quatro dedos no bi da Libertadores enquanto o Grêmio era eliminado em casa da Sul-americana pelo Goiás? Justo na estreia de Renato Gaúcho como técnico do time do qual é o maior ídolo.

Que dizer da dupla Fla-Flu? Enquanto o Flamengo emenda uma contratação esquisita atrás da outra, o Fluminense coleciona reforços de sucesso e lidera o Brasileirão com um futebol pra lá de convincente.

Em São Paulo, o Quarteto Fantástico está pintado em branco e preto. O Santos já soma dois títulos na temporada que marca o ano do centenário do Corinthians, que por enquanto passou batido. Mas tem ótimas chances no Brasileirão, e vê os rivais São Paulo e Palmeiras em fase de eliminações reais e virtuais, respectivamente.

Em Minas o Galo está numa tremenda enrascada, enquanto o Cruzeiro navega em águas calmas - de rio, claro.

Na Bahia o Vitória tem feito bonito enquanto o Bahia sonha com a volta ao cenário da elite. No Ceará, o Vozão está onde o Tricolor de Aço sonha estar.

Será que tudo isso ainda vai mudar com o passar dos jogos? Há espaço para reviravoltas, ou o ano será mesmo de quem mostrou mais bola até agora?

2 comentários:

Anônimo disse...

em Curitiba, o Coxa muito bem, e o Atletico mal como sempre nos últimos anos, será que escapa esse ano??? Nori, fale do estádio em Guadalajara, comparado aos estádios da Copa. abraço

Felippe Regis disse...

Todo ano isso muda Noriega. É o que é bom no futebol.