quinta-feira, agosto 19, 2010

Golaço do Cruzeiro

Por falar em Cruzeiro, leio na revista Placar uma matéria que fala da escola que o clube fez para seus jogadores e funcionários estudarem. Com um gasto de apenas 18 mil reais o Cruzeiro conseguiu algo que vale ouro: proporcionar estudo e educação a seus profissionais e funcionários.

Atitude exemplar, que deveria ser seguida e, até mais, cobrada dos governos. Clubes de futebol têm muitas isenções e facilidades e devolvem pouco para a sociedade. Isso se chama responsabilidade social. Melhor do que ficar emprestando dinheiro para vândalo uniformizado. Muito melhor.

2 comentários:

Henrique disse...

Olá Nori, acompanho sempre você na TV e na Web e gosto muito do seu trabalho/comentários.

Gostaria de lembrar que o CR Vaco da Gama faz um trabalho como esse há muito tempo, tendo formado jogadores como Alex Teixeira, Alan Kardec, Souza, etc com ensino fundamental e médio, além de acompanhamento psicólogico e nutricional, afinal, se não seguirem como atletas de alta performance serão cidadãos mais aptos.

Um abraço!

Robert Alvarez Fernández disse...

Bela iniciativa do Cruzeiro; acredito até que tal iniciativa deveria ser obrigatória, com exigência mínima de frequência e desempenho por parte do aluno, para que os clubes continuassem a contar com todas os benefícios.

O comentário do colega anterior é perfeito, se não forma atleta, forma cidadão.

Abraços,

Robert