domingo, setembro 26, 2010

Palmeiras fez seu

melhor jogo no ano


Ante um Flamengo perdido, desconectado, o Palmeiras fez seu melhor jogo na temporada. Consciente, lúcido, entendendo perfeitamente o desencontro do adversário e tirando proveito disso com inteligência.

Claro que não se trata do caso de dizer que o Verdão agora é candidato ao título etc. Mas há claros sinais de que quando a qualidade técnica do time aumenta o futebol cresce de maneira correspondente. Um meio-campo que possa contar com Marcos Assunção, Valdívia, eventualmente Kléber e Tinga dá outra cara ao time, complementado por Kléber à frente.

O chileno fez seu melhor jogo desde que voltou e fornece um padrão diferente, com técnica e velocidade. Assunção é o cérebro do time, Tinga tem potencial e velocidade, e Kléber é um grande atacante. Lincoln em forma dá mais toque.

Com esses jogadores e um ambiente mais leve o Palmeiras pode pensar em um bom trabalho na Sul-americana e numa campanha sem sustos no Brasileiro.

No Mengão o caso é sério. Quando um time mostra a falta de conexão com o jogo que mostrou ontem, em especial no primeiro tempo, é preciso uma terapia invasiva. Mudanças, chamadas, cobranças, recolocar alguns jogadores no mundo real. Time para subir na tabela o Flamengo tem. Ou melhor, jogadores. Time ainda não.

Cruzeiro x Santos

Só consegui ver os melhores momentos. Vitória merecida do Santos, mas que poderia ser diferente se o Cruzeiro tivesse convertido em gols o domínio da primeira etapa. Ainda acho que são dois times com potencial para disputar o título.

2 comentários:

Mariana disse...

Muito bom ver algo positivo sobre meu time... Agora é ir com tudo na sula!!!!

Gabriel Araújo disse...

PALMEIRAS x FLAMENGO:

O Palmeiras, a meu ver, está se acertando. Valdívia voltando a atuar bem, Kléber sempre anotando gols, Tinga e Marcos Assunção controlando meio... É, Felipão demorou, mas parece que deu um jeito no time. Mas um jogo contra o fraco Flamengo não prova nada, pois o rubro-negro tá muito mal. Porém, se continuar assim, acredito que consiga uma sequência boa para ter moral na Sul-Americana e não tomar sustos no Brasileirão.

Pelo lado flamenguista, o time vai de mal a pior. O que Rogério Lourenço deixou de bom no time, Silas tirou. Se não conseguir vitórias, penso que pode brigar pra não cair (se é que já não está brigando).


SANTOS x CRUZEIRO:

Marcelo Martellote (é isso mesmo?) coloca o Peixe pra jogar pra frente, mas com segurança na defesa (Edu Dracena e Durval formam excelente dupla e por eles é difícil passar). Neymar começa a demonstrar personalidade melhor, entre outras coisas, o que caracteriza o Santos como um time que está, realmente, interessado em sercampeão (o que é difícil, mas não impossível). A equipe está ideal. Daqui alguns jogos, se permanecer assim, Marcelo pode ser efetivado no comando do alvinegro, o que o deixaria com moral pra seguir em frente (shosholoza...)

No Cruzeiro, Montillo atuou mal. Vinha jogando muito bem, e fiquei assustado com sua partida. O cansaço bateu. Se continuar assim por mais uns quatro jogos, bye-bye sonho pelo título, pois o argentino carrega o time nas costas, praticamente. Notei, também, que a Raposa precisa de um bom homem de referência no ataque, pois Farías, com todo respeito, NÃO DÁ! Além disso, a zaga se mostrou insegura e, como todos sabem, um bom time começa com bons zagueiros e com bom goleiro (Fávio é, mas os beques não passam confiança). Cuca tem que abrir bem o olho, senão a equipe pode, a cada dia, ficar mais perdida.

Abs.