quinta-feira, dezembro 09, 2010

Goiás: sonho e pesadelo


Foi uma pena. Pelo que jogou em 210 minutos, o Goiás merecia o título da Copa Sul-americana. Mas futebol não é merecimento, é competência e eficiência.

O sonho do primeiro grande título esteve palpável para os esmeraldinos. O segundo tempo do período normal teve várias chances claras de gol, ante um adversário com pouco futebol e menos pernas. A sorte que sobrou nos dois gols marcados em Goiânia faltou em um par de lances.

Vieram os pênaltis, que são qualquer coisa, menos loteria. Felipe pegou mal demais na bola, mascado, prensado na grama, o que tirou o esférico (essa é boa!) da trajetória pensada e prevista.

Foi o que bastou para que o Goiás e sua torcida despertassem do sonho da glória para a dura realidade da Série B do Brasileirão em 2011.

Não se pode criticar o time, que foi guerreiro, foi digno e honrou o clube, que não havia honrado a torcida e sua história com uma sucessão de barbaridades administrativas.

No futebol brasileiro é quase sempre assim, um pequeno número de cartolas compromete a instituição, arrebenta com qualquer planejamento, mas a dor da derrota, o sofrimento, ficam para os torcedores e os jogadores.

Ainda assim, esse grupo de jogadores que conquistou o vice-campeonato da Sul-americana merece todo o respeito e reconhecimento da torcida esmeraldina.

Enquanto isso, lá vai o Grêmio, premiado pela desgraça goiana, para mais uma Libertadores. Estava na lista de espera, os esmeraldinos perderam o voo e deu no que deu. Grêmio e Libertadores na mesma frase provocam alerta na concorrência.

Será que 2011 verá o primeiro Gre-Nal em Libertadores da história? Seria espetacular.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá! Pois é, o Goiás foi superior técnicamente e taticamente, encurralou o Independiente no segundo tempo e na prorrogação, mas a falta de tradição em competições internacionais e um pitaco de sorte talves tenham tirado o titulo do time esmeraldino. Mas foram guerreiros e Rafael Moura jogou muito.

Luís Filipe disse...

POstei sobre o mesmo assunto, dpeois da uma olhada e também comentei um pouco sobre o sao paulo e ceara na sul americana. www.luisspfc.blogspot.com e www.luisfutebolbrasileiro.blogspot.com abraço