quarta-feira, janeiro 26, 2011


Grêmio e Corinthians:


é proibido vacilar


A Libertadores começa hoje para gremistas e corintianos, já com um aviso na porta do vestiário e no coração dos torcedores: é proibido vacilar diante de Liverpool do Uruguai e Tolima da Colômbia, respectivamente.

Essa primeira fase da Libertadores pode parecer molezinha - e na teoria é mesmo para os brasileiros, na teoria - mas tem uma armadilha. É preciso entrar em campo uns 15 dias antes do previsto e do que aconteceria normalmente se os times estivessem direto na fase de grupos.

Com uma pré-temporada mulambenta como essa do futebol brasileiro, 15 dias fazem muita diferença.

O cartão de visitas de ambos não foi muito animador. O Grêmio perdeu Jonas, seu melhor jogador, de forma bizarra, numa negociação que mostrou absoluta falta de tato de todos os envolvidos para resolver de forma satisfatória econômica e esportivamente. O time gaúcho ganhou pouco dinheiro, Jonas se apresentará num momento em que a bola está rolando firme na Europa e em pleno inverno e deixará de jogar uma Libertadores no melhor momento de sua carreira.

O Corinthians jogou uma bolinha pequenininha contra o Noroeste e ainda não conseguiu encontrar uma peça que solucione o quebra-cabeças deixado com a saída de Elias.

Mesmo com tudo isso, tem que dar Grêmio e Corinthians no confronto. O Grêmio joga fora de casa e mesmo assim tem muito mais time que o Liverpool para resolver a parada hoje mesmo.

O Corinthians, no Pacaembu, também ostenta superioridade para aplicar um resultado suficiente para transformar em mera formalidade o jogo da volta.

Vamos ficar de olho.

Peixe Grande e a surpresa

Hoje volto ao trabalho de cabine com o companheiro Milton Leite para transmitir Santos x São Caetano, pelo Paulistão, em Barueri, 19h30.

O Santos tem sido um alívio futebolístico nesse início de temporada. Livre, leve e solto. Tomara que repita as atuações hoje, diante de um São Caetano que costuma dar trabalho ao Peixe.

Outro jogo interessante reúne Americana, a sensação do interior nesse começo de campeonato, e o reticente São Paulo, que em breve terá Rivaldo. O Americana é o Guarantinguetá que passou por uma operação de mudança de identidade e endereço, coisa normal nos dias de hoje, do futebol-empresário. Será o primeiro teste de verdade para o time, ante um São Paulo ainda mal resolvido, que vem de uma derrota no dia do aniversário de Rogério Ceni, para a Ponte. Deve dar bom caldo.

Nenhum comentário: