quinta-feira, setembro 01, 2011



Olho em Vascão e Fogão


O campeonato é equilibrado, está aberto para uns sete ou oito times, mas no rolar da bola pelo início do segundo turno, analisando o que aconteceu no primeiro, destaco quatro times. Dois por desempenho puro e simples, Corinthians, ainda líder sustentado no início avassalador, e Flamengo, sustentado pelo talento redivivo de Ronaldinho Gaúcho.

Os outros dois, Vasco e Botafogo, são os que, na minha análise, jogam o futebol mais eficiente e agradável de se acompahar. A concorrência deve ficar de olho na dupla alvinegra carioca, que está literalmente gastando a bola. Não será surpresa para mim se em algumas rodadas eles forem os ponteiros.

O Vasco é um time que prima pela experiência, aliada à boa técnica de jovens valores como Bernardo e Dedé, por exemplo. Tem jogadores rápidos como Fágner e Éder Luíz, talento e rodagem no meio, com Felipe, Juninho e Diego Souza, e bons jogadores de conclusão. É um time que joga simples, tem muito controle emocional e ganha confiança a cada jogo.

O Botafogo é um time veloz e fatal no contra-ataque. Sai bem pelos lados do campo, tem um volante que alia técnica e conhecimento tático, que é Renato, outro participatico como Marcelo Mattos, e laterais que chegam com frequência e qualidade ao fundo. Herrera é um atacante que sempre dá muito trabalho, e Maicossuel é ideal para contragolpes mortais. Também joga simples, sem frescura, sem esquemas mirabolantes.

O Corinthians tem tentando se superar na base da raça, muito mais do que do equilíbrio técnico e tático. O Flamengo depende muito do Ronaldinho e Tiago Neves. Não que seja ruim, longe disso, mas como time não funciona tão bem como Vasco e Botafogo, penso eu.

São Paulo e Palmeiras não são times confiáveis, oscilam demais, e carecem de algo fundamental: solidez no mieo-campo.

Um comentário:

leandro disse...

CONCORDO vasco principalmente joga um belo futebol, nem parece que ja esta na libertadores, esta querendo o titulo mesmo.

botafogo era no começo candidato a rebaixado surpriendeu a todos e esta fazendo uma bela campanhia.

Flamengo uma equipe que depende de um jogador em um campeonato tao longo pelo jeito nao vai longe tem mesmo e que tenta arruma uma vaguinha na libertadores e vai estar de bom tamanho.

corinthias , time joga com vontade apenas issu ,forte candidato ao titulo.

a dupla sao paulo e palmeiras como voce mesmo citou ,não são times confiáveis, oscilam demais

abraço .