quinta-feira, janeiro 26, 2012


Pitacos da rodada


E lá vou eu, tirando a ferrugem, preparando a volta ao trabalho, curtindo os últimos dias de férias e, claro, vendo a bola rolar.

Duas rodadas só reforçam minha tese sobre esse início de temporada nos estaduais, em especial o de São Paulo, atração da telinha do SporTV nesse período. Deixo aqui o link para a coluna que publico às terças nos jornais da Rede Bom Dia.

A oscilação é mais do que normal entre os chamados grandes nesses primeiros dias. O Corinthians, por exemplo, jogou mais contra o time de empresários que agora se instalou em Guaratinguetá do que tinha feito contra o Mirassol. Para isso, se aproveita da boa organização tática que trouxe de 2011.

Oeste e São Paulo fizeram um jogo disputado em alta velocidade, mas desorganizado. Muita correria atrás da bola, parecendo pelada de criança. Onde estava a bola, tinha um monte de jogadores correndo em volta. Porque tem jogadores melhores, o Tricolor levou essa, mas poderia não ter levado, já que houve um gol mal anulado do Oeste. Destaque para o belo jogo do volante Wellington.

Palmeiras e Lusa fizeram um clássico gostoso de assisitir, pegado, disputado, embora pobre tecnicamente. A Portuguesa mostrou uma forte marcação na saída de bola, escancarando a dificuldade palmeirense nesse tema. O Verdão, no entanto, criou mais oportunidades, perdeu muitas chances e até poderia ter vencido.

A Lusa carece de criatividade no meio-campo, embora seja um time muito organizado e rápido. Quem oferecer o contra-ataque para a equipe do Canindé pode se dar mal. Henrique foi o mais atuante jogador da equipe. O Palmeiras sentiu a falta de um Valdívia mais atuante, teve Maikon Leite entrando muito bem no jogo, mas segue cometendo erros bobos na defesa. Tinga esteve perdido como sempre e Daniel Carvalho mostrou inteligência e técnica, embora ainda sobrem quilos.

Como não vi os jogos de Inter e Flamengo na Libertadores, falo dos resultados e das projeções. Pela fragilidade do Potosí, a tarefa do Flamengo, por ter marcado fora de casa, parece mais tranquila na volta. O Inter enfrentará um adversário melhor, mais tradicional, jogando fora, mas mesmo assim tem bola e elenco para passar.

Nenhum comentário: